Termos e condições gerais de venda ONLINE

Consulte nas lojas Físicas os Termos e Condições de Compra nas mesmas

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CAMPANHAS KARE 

As promoções existentes são válidas para artigos marca KARE, não incluem outros artigos (de fornecedores externos) como tecidos, papéis de parede etc

A Promoção é válida dentro do intervalo de tempo referenciado no Banner Principal do Website e de acordo com o stock existente.

Não acumulável com outras campanhas e ou descontos em vigor ou resultantes de vouchers, notas de crédito, cartões, créditos etc.

Não serão aceites trocas e ou devoluções de artigos adquiridos em campanha.

Campanhas que refiram Entregas Gratuitas, referem-se a serviço porta a porta, sem montagem incluída, apenas em Portugal Continental e não incluem desembalamento e/ou montagem dos artigos.

Para mais informações consulte os termos abaixo e/ou contacte a nossa equipa.

TRANSPORTE PARA AS ILHAS

Os serviços de entrega com ou sem montagem nas ilhas serão apenas calculados após registo da encomenda do cliente no website www.kare.pt e colocados posteriormente à consideração do cliente que poderá manter ou cancelar a sua encomenda em até 24h após esse contacto. 

Por favor consulte os termos abaixo.

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  TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA ONLINE

 

  1.       INTRODUÇÃO

O presente documento estabelece as condições que regem a utilização desta Página Web e a compra dos produtos na mesma (doravante designadas como "Condições").

Recomendamos a leitura cuidadosa das Condições, da nossa Política de Cookies e da nossa Política de Privacidade (doravante designadas em conjunto como “Políticas de Proteção de Dados”) antes de utilizar esta Página Web.

Ao utilizar esta Página Web ou ao efetuar uma encomenda na mesma, o utilizador consente o disposto nestas Condições e na nossa Política de Proteção de Dados, pelo que não deverá utilizar esta Página Web se não aceitar, na sua totalidade, as Condições e a Política de Proteção de Dados.

Estas Condições podem ser alteradas.

A leitura periódica destas Condições é uma responsabilidade do Utilizador, uma vez que as Condições em vigor na altura da celebração do Contrato (tal como é definido mais adiante) ou no momento da utilização desta Página Web são as que serão sempre aplicáveis.

O Utilizador pode contactar-nos através dos contactos disponíveis no site para esclarecer quaisquer dúvidas sobre as Condições ou a Política de Proteção de Dados.

O Contrato pode ser celebrado por escolha do Utilizador, em qualquer um dos idiomas em que se encontram disponíveis as Condições nesta Página Web.

 

  1.       INFORMAÇÃO DA EMPRESA

Esta página web é executada sob a Trendier By the Second, Lda., de ora em diante designada por KARE, sociedade comercial por quotas, com sede na Rua Almeida e Sousa, n.º 3A, 1250-064 Lisboa, registada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número 510 286 844, que é também o número de identificação de pessoa colectiva, com o capital social de € 2.000,00.

 

  1.       OS SEUS DADOS E AS SUAS VISITAS A ESTA PÁGINA WEB

A informação ou dados pessoais fornecidos pelo Utilizador será tratada de acordo com as Políticas de Proteção de Dados.

Ao utilizar esta Página Web, o Utilizador aceita o tratamento da dita informação e dados, confirmando que a informação e dados fornecidos são verdadeiros e correspondem à realidade.

 

 

 

  1.       UTILIZAÇÃO DA NOSSA PÁGINA WEB

Ao utilizar esta Página Web e ao efetuar encomendas através da mesma, o Utilizador compromete-se a:

a. Utilizar esta Página Web apenas para efetuar consultas e encomendas legalmente válidas.

b. Não efetuar quaisquer encomendas falsas ou fraudulentas. Se, racionalmente, pudermos considerar que foi efectuada uma encomenda desta índole, teremos autorização para anulá-la e informar as autoridades competentes.

c. Facultar-nos o seu endereço de email, endereço postal e/ou outros dados de contacto de forma verdadeira e exata.

O Utilizador aceita a utilização desta informação para o contactar em caso necessário (consultar a nossa Política de Privacidade).

O Utilizador não poderá efetuar a sua encomenda se não fornecer toda a informação requerida.

Ao efetuar uma encomenda nesta Página Web, o Utilizador declara ter mais de 18 anos de idade e estar legalmente habilitado para celebrar contratos.

 

  1.       DISPONIBILIDADE DE SERVIÇOS

Os artigos disponibilizados nesta Página Web estão disponíveis para entrega apenas em Portugal.

 

  1.       CELEBRAÇÃO DO CONTRATO

A informação contida nas presentes Condições e os dados contidos nesta Página Web não constituem uma oferta de venda, mas sim um convite a contratar.

Não existirá nenhum contrato entre nós e o Utilizador em relação a qualquer produto até que a sua encomenda tenha sido expressamente aceite por nós.

Se a sua oferta não for aceite e o montante correspondente ao produto já tiver sido debitado da sua conta, o dito montante será integralmente reembolsado.

Para efetuar uma encomenda, o Utilizador deverá seguir o procedimento de compra online.

De seguida receberá um email com a confirmação da sua encomenda.

Isto não significa que a sua encomenda tenha sido aceite, uma vez que constitui uma oferta que o Utilizador nos está a fazer para a aquisição de um ou mais produtos.

O Utilizador será informado através de um email de confirmação do envio da sua encomenda.

 

  1.       DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS

Todas as encomendas de produtos estão sujeitas à sua disponibilidade.

No caso de existirem dificuldades de fornecimento de produtos, ou de se esgotarem as existências de um produto, informá-lo-emos imediatamente da indisponibilidade e reservamo-nos o direito de fornecer ao Utilizador informação acerca de produtos de substituição de qualidade igual ou superior, que o Utilizador pode encomendar.

Se o Utilizador optar por não encomendar os produtos de substituição, procederemos ao reembolso de qualquer montante pago pelo Utilizador em relação com os produtos em falta no prazo de 30 dias.

Podem existir diferenças entre os Produtos entregues e os apresentados no site ou no catálogo, principalmente no caso de Produtos artesanais ou com acabamento manual, madeiras maciças, peles genuínas, relativamente aos quais não pode ser totalmente assegurada a homogeneidade de produção, a inexistência de tonalidades distintas e/ou de marcas naturais, ou de Produtos que tenham sido objeto de adaptações no âmbito de desenvolvimentos técnicos ou tecnológicos.

Uma vez que não respeitam as características essenciais dos Produtos, nem põem em causa a qualidade dos mesmos, estas diferenças não podem justificar a anulação da encomenda ou a recusa da receção da mesma.

Dado não ser possível garantir uma perfeita representação dos Produtos no site e/ou nos catálogos, em especial devido às diferenças na apresentação das cores pelas aplicações de navegação na internet e/ou pelos monitores de visualização, a Trendier By The Second Lda. não poderá ser responsabilizada pela inexactidão das fotografias apresentadas no site.

  1.       ENTREGA

Não obstante o indicado na cláusula 7, referente à disponibilidade dos produtos, e excepto no caso de circunstâncias extraordinárias, faremos todos os esforços para proceder ao envio da encomenda relativa ao(s) produto(s) referidos em cada Confirmação de Envio antes da data indicada na Confirmação da Encomenda.

O prazo previsível de entrega é sempre indicado na Confirmação de Encomenda, e a sua eventual alteração, por motivos relacionados com stock ou produção, será comunicada.

Não obstante o supra referido, podem ocorrer atrasos por motivos como a personalização dos produtos, ocorrerem circunstâncias imprevistas ou a zona de entrega.

Para o efeito das presentes Condições, considerar-se-á que a "entrega" ocorreu ou que a encomenda foi "entregue" no momento em que o Utilizador ou quaisquer terceiros por si designados tomem posse física dos produtos, a qual será comprovada pela assinatura do registo de receção da encomenda no endereço de entrega acordado.

Nos casos de levantamento de peças na nossas instalações, e após o aviso de chegada das mesmas, o cliente dispõe de 15 dias úteis para efectuar o levantamento dos produtos, sendo que, decorrido o prazo referido sem que o Cliente ou alguém mandatado por este proceda ao levantamento da sua compra, serão cobrados os valores abaixo indicados por cada dia de armazenagem:
a) 5% do valor da compra/dia para artigos já liquidados na totalidade;
b) 10% do valor da compra/dia para artigos não totalmente liquidados.

Findo um prazo de 45 dias após o aviso de chegada feito pela KARE sem que a recolha ou entrega dos produtos se tenha efectuado por responsabilidade imputável ao Cliente, a KARE reserva-se no direito de fazer seus os produtos em causa, sem que tal implique a restituição de quaisquer quantias entretanto pagas pelo Cliente.

Se não for possível entregar a encomenda ao Utilizador, deixaremos uma nota a explicar ao Utilizador onde se encontra a encomenda, e como deve proceder para solicitar uma nova entrega.

Se não for possível ao utilizador estar no local de entrega à hora acordada, solicitamos que nos contacte para combinarmos a entrega noutro dia.

Por favor, note que, em caso de não entrega do produto no prazo estipulado, poderão ser-lhe cobradas as despesas relativas à armazenagem dos produtos e às novas tentativas de entrega.

 

8.1 Custos de entrega

A entrega poderá ter lugar na loja de Campo de Ourique, no armazém de Carnaxide, num ponto de levantamento ou no domicílio do Cliente por uma transportadora ou por via postal.

O tipo de transporte e os custos associados serão especificados no momento da realização da encomenda e dependerão da natureza da mesma. Por conseguinte, o modo de entrega irá diferir em função do peso, dimensão e grau de fragilidade dos artigos encomendados.

O ponto de entrega também terá reflexos no modo e no custo de entrega.

Para o acompanhamento do estado da encomenda, o cliente poderá fazê-lo directamente on-line, clicando em “A minha conta cliente” e escolhendo a opção “Estado da minha Encomenda” ou telefonar para o Serviço de Apoio ao Cliente da KARE para o seguinte número: 210964478 de 2ª a 6ª das 10h00 às 18h00. (Estes horários estão sujeitos a alteração).

No caso de as datas de disponibilização de vários Produtos de uma encomenda serem diferentes, a KARE poderá propor ao cliente o fracionamento da sua encomenda.

Em caso de entrega fraccionada, a participação nos custos de entrega será aplicada a cada fracção da encomenda.

Na ausência de entrega fraccionada, a entrega será efetuada na data de disponibilização de todos os Produtos encomendados.

Qualquer pedido que inclua produtos feitos à medida ou produtos feitos de acordo com as especificações do Cliente ou que tenham sido objecto de um pedido especial, só poderá ser entregue por uma transportadora no endereço indicado pelo Cliente.

 

8.2 Modalidades de entrega

a.Entrega na loja de Campo de Ourique: aplica-se a artigos de pequena dimensão, não volumosos (artigos de mesa, têxteis, pequenos artigos decorativos, etc.).
ou no Armazém próximo a Carnaxide para mobiliário, peças de maior dimensão, peças de maior fragilidade e encomendas volumosas

Este método de Entrega na loja ou no armazém é gratuito.
A elegibilidade para um método de entrega é indicada no momento da validação do carrinho de compras.
Qualquer levantamento de mercadorias exige a apresentação de um documento de identidade válido da pessoa cujo nome consta do formulário de encomenda. O levantamento poderá ser efetuado por uma terceira pessoa mediante a apresentação do seu documento de identidade e do documento de identidade original da pessoa que efetuou a encomenda ou mediante a apresentação de uma cópia desse documento de identidade acompanhada de uma procuração devidamente passada.

Os levantamentos são agendados antecipadamente quando os artigos se encontram validados pela nossa equipa logística para entrega.

O cliente será contactado com a data, hora e endereço do armazém para recolha.

Não serão aceites levantamentos sem agendamento prévio, sob pena de interferir na programação semanal de entradas e saídas de mercadoria pelo Dep. Logístico.

b. Nos Pontos PICKUP

A sua encomenda é tratada de forma prioritária e receberá um aviso por SMS ou e-mail a avisar que a sua encomenda já se encontra disponível no Ponto de Entrega. Para poder beneficiar deste serviço, não se esqueça de manter os seus dados atualizados. Caso contrário, receberá um postal de aviso em sua casa. Proceda ao levantamento, no prazo máximo de 8 dias, fazendo-se acompanhar do bilhete de identidade ou cartão de cidadão.

Este modo de entrega não está disponível para encomendas que contenham artigos com entrega exclusiva ao domicílio, e/ou encomendas cujo peso seja superior a 10 kilos.

c. Entrega por via postal porta a porta

A entrega do seu pedido será feita por uma transportadora especializada em entrega expresso. Um estafeta aparecerá na morada solicitada após o envio das mercadorias. Os pacotes serão deixados à sua porta.

Os preços deste serviço incluem apenas entrega porta a porta, não incluem montagens e/ou instalação.

Os preços destes serviços nas ilhas serão cotados e colocados à consideração do cliente após registo da encomenda.

A data de entrega indicativa será especificada no pedido. Forneceremos claramente uma data de entrega indicativa quando fizer o seu pedido no nosso site.

d. Entrega por transportadora: 

A entrega da encomenda é efetuada por uma transportadora especializada na entrega de mobiliário. A data e horário de entrega são combinados entre o Cliente e a transportadora.
A transportadora escolhida e as condições de entrega dependerão do volume da encomenda. Compete ao Cliente confirmar os detalhes relativos à entrega no momento da validação da encomenda.

Compete ao Cliente verificar, antes de efetuar a encomenda, se os artigos, nomeadamente pelas suas dimensões e volume, podem ser encaminhados pelas vias normais (escadas, elevador, etc.) de acesso ao ponto de entrega. O custo do aluguer de uma plataforma ou de qualquer outro equipamento que permita fazer a entrega no ponto desejado será suportado pelo Cliente.

A impossibilidade de as transportadoras da  KARE entregarem os Produtos na data acordada, devido a ausência do Cliente ou à não informação da necessidade de recorrer a meios específicos de entrega, pode resultar no pagamento de custos de entrega adicionais e/ou na anulação da encomenda pela  KARE se assim esta o entender.

Os riscos do Produto são transferidos para o Cliente no momento da entrega física pelas transportadoras da KARE na data de entrega acordada com as mesmas.

8.3 Serviço  KARE GOLD (Entrega e Montagem)

No Serviço  KARE GOLD, o cliente usufrui de um atendimento personalizado, agendamento do dia e janela horária de execução do serviço, montagem e reciclagem das embalagens da KARE. Simples, sem esforços ou preocupações!

O Cliente não tem de efectuar qualquer esforço no manuseamento dos produtos, montagens, ou sequer se preocupar com desperdícios de embalagens, apenas assegurar que o espaço se encontra livre e desimpedido para receber os nossos produtos.

Os nossos técnicos especializados, deslocam-se na hora agendada, colocam os produtos no lugar desejado, montam os mesmos e procedem à reciclagem das embalagens.

Este Serviço não inclui instalação de Candeeiros, Espelhos, quadros e outros artigos que requeiram furos em paredes ou outras superfícies. Nesse caso contacte-nos através do telefone 210964478 ou email info@kare.pt para pedido de cotação.

8.4 Portugal Continental e Ilhas

Os serviços de entrega com ou sem montagem nas ilhas serão apenas calculados após registo da encomenda do cliente no website www.kare.pt e colocados posteriormente à consideração do cliente que poderá manter ou cancelar a sua encomenda em até 24h após esse contacto. 

Os valores constantes para os serviços de entrega com ou sem montagem, no acto da encomenda, não são válidos para as ilhas, devendo o cliente aguardar pelo contacto da KARE após registo da sua encomenda online para validação dos valores para as ilhas.

 8.5 Acessos para os Serviços de entrega e/ou montagem

Compete ao Cliente verificar, antes de efetuar a encomenda, se os artigos, nomeadamente pelas suas dimensões e volume, podem ser encaminhados pelas vias normais (escadas, elevador, halls, etc.) de acesso ao ponto de entrega bem como montados nas zonas desejadas pelo cliente que deverão estar livres e desimpedidas para os receber. O custo do aluguer de uma plataforma ou de qualquer outro equipamento que permita fazer a entrega no ponto desejado será suportado pelo Cliente.

A impossibilidade de execução dos serviços contratados devido à não confirmação por parte do cliente do parágrafo acima, não é considerado motivo de devolução dos artigos adquiridos, pelo que a KARE pode recusar-se a retomar os artigos em questão ou a imputar custos ao cliente de tempo extra dispendido pela nossa equipa para libertar espaço e receber as peças adquiridas.

8.6 Receção dos Produtos e Reclamações

A KARE apenas se responsabiliza pelas despesas de devolução e de reenvio se houver um erro interno e o produto enviado não corresponder ao pedido, se o produto apresentar defeitos de origem e se tiver sido danificado durante o transporte. Aquando do pedido de recolha dos artigos a devolver o cliente deve enviar, para o email supracitado, fotografias para verificação do estado dos mesmos.

Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:

Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respetiva fatura original, do talão de devolução devidamente preenchido e sem quaisquer sinais de utilização efectiva.

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
No caso de devolver a totalidade dos artigos, caso a encomenda tenha conferido ao Cliente direito a um presente, este último deverá ser igualmente devolvido.

Quando haja lugar a reembolso, a KARE  procederá da seguinte forma:

Para montantes pagos por Cartão de Crédito, PayPal, o reembolso será efetuado para o mesmo meio de pagamento. No caso de montantes pagos através de Multibanco e MBWay, o reembolso será efetuado por transferência bancária (o cliente deverá ter o IBAN especificado na área cliente). Reembolsos resultantes de encomendas troca, serão sempre efetuados para o IBAN.

No momento da entrega, o Cliente deve efetuar os exames necessários para deteção de eventuais danos, faltas, defeitos, acabamentos, ou outros problemas visíveis ou determinação da não conformidade dos produtos entregues com a sua encomenda.

Deve, nomeadamente, verificar o estado das embalagens, o número de embalagens e as quantidades, referências, condições e características dos produtos.

Uma vez verificado o artigo e assinado o documento de recepção por parte do cliente, a KARE não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ocorrer durante o transporte ou montagem efectuada pelo cliente.

Sob pena de inadmissibilidade da sua reclamação, o Cliente deve:

- em caso de danos ou de faltas, referir na guia de transporte as suas reservas, de forma precisa e fundamentada, sendo insuficientes declarações de caráter geral do tipo "sob reserva de desembalamento" ou ainda “ sujeito a confirmação”;

- confirmar as suas reservas relativas a faltas ou danos e formular outras reservas impossíveis de detectar no acto da entrega, no prazo de três (3) dias junto do Serviço de Clientes: contacte-nos através do telefone 210964478 ou email info@kare.pt.

O Cliente também deverá encontrar-se em condições de apresentar toda e qualquer justificação relativamente à realidade das reclamações apresentadas e permitir que a KARE, as transportadoras desta ou qualquer pessoa por esta mandatada possam proceder à respectiva confirmação, devendo o Cliente abster-se de intervir ou de envolver terceiros para este efeito.

Em caso de reclamação e em que não obtenha um acordo que considere razoável pode apresentar a mesma no site: www.livroreclamacoes.pt .

No entanto ressalvamos que a KARE se encontra no mercado internacional desde 1981 e em Portugal já há cerca de 13 anos sendo que é nossa prioridade, dentro dos direitos de ambas as partes, do bom senso e razoabilidade tentar sempre propor a melhor solução para que as situações sejam resolvidas com a maior brevidade que lhe é possível e com o menor transtorno para o cliente, fale connosco!

Privilegiamos a boa e transparente relação com os nossos clientes.

 

  1.       TRANSMISSÃO DO RISCO E PROPRIEDADE DOS PRODUTOS

Os riscos do produto serão da responsabilidade do Utilizador a partir do momento da sua entrega.

O Utilizador adquirirá a propriedade dos produtos quando recebermos a totalidade do pagamento de todos os montantes devidos em relação aos produtos, incluindo as taxas de entrega, no momento da entrega (conforme definido na cláusula 8 acima), ou posteriormente à mesma.

 

  1.   PREÇO E PAGAMENTO

O preço dos produtos será o estipulado na nossa Página Web, salvo em caso de erro evidente.

Apesar de tentarmos garantir que os preços indicados na nossa Página Web estejam corretos, podem ocorrer erros.

Se detectarmos um erro no preço de qualquer um dos produtos encomendados, o Utilizador será informado com a maior brevidade possível sobre o erro, e terá a opção de confirmar a sua encomenda ao preço correto ou de cancelar a mesma.

Se não for possível contactar o Utilizador, consideraremos a encomenda como cancelada, e procederemos ao reembolso total de todos os montantes pagos pelo Utilizador.

Não estamos obrigados a fornecer qualquer produto ao preço incorreto inferior (mesmo que já tenha sido enviada ao Utilizador a Confirmação de Entrega) se o erro no preço for óbvio e inequívoco e pudesse ter sido reconhecido pelo Utilizador como sendo um preço incorreto.

Os preços na Página Web incluem o IVA, mas excluem taxas de entrega e montagem, que são adicionadas ao preço total antes da validação da encomenda.

Os preços podem ser alterados a qualquer momento.

Não obstante, e conforme acima estipulado, as alterações não afetarão as encomendas para as quais tenha sido enviada uma Confirmação da Encomenda.

Os preços dos artigos em campanha ou promoção não são acumuláveis com qualquer outra campanha ou outros descontos em vigor, vales, códigos promocionais, créditos, cartões presente ou outras ofertas.

A alteração de preço por força de campanha promocional ou época de saldos subsequente não altera o preço final da encomenda concretizada e confirmada pelo Utilizador em momento anterior.

Uma vez selecionados pelo Utilizador todos os artigos que pretende comprar, os mesmos serão adicionados ao seu cesto de compras, e o passo seguinte será concluir a encomenda e efetuar o pagamento.

Para o fazer o Utilizador deve seguir os passos do processo de compra, preenchendo ou verificando a informação solicitada em cada passo.

Durante o processo de compra, e antes do pagamento o Utilizador poderá modificar os dados da encomenda.

Ser-lhe-á fornecida uma descrição detalhada do processo de compra no Guia de Compra.

Simultaneamente, no caso de um Utilizador registado, estará disponível um registo de todas as encomendas realizadas na área "A Minha Conta".

Como método de pagamento, o Utilizador poderá utilizar os cartões Visa, Mastercard, American Express bem como PayPal, Multibanco e MbWay.

Os dados do cartão de crédito do Utilizador serão encriptados, para minimizar o risco de acesso não autorizado.

Após a receção da encomenda, procederemos a uma pré-autorização sobre o seu cartão, para comprovar que o mesmo possui fundos suficientes para completar a operação.

No caso de pagamentos efetuados com PayPal, o débito será efetuado quando confirmarmos a encomenda.

Os cartões de crédito estão sujeitos a ações de verificação e autorização pela entidade emissora do cartão; se a entidade não autorizar o pagamento, não seremos responsáveis por qualquer atraso ou falha na entrega, e não poderemos celebrar qualquer Contrato com o Utilizador.

Todas as compras efetuadas através desta página Web estão sujeitas à taxa de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) portuguesa em vigor.

 

  1.   COMPRE COMO CONVIDADO

Esta página web também permite a compra através da funcionalidade de compra como convidado.

Nesta modalidade de compra, são solicitados apenas os dados imprescindíveis para poder realizar o seu pedido.

Uma vez finalizado o processo de compra, será oferecida a possibilidade de registar-se como utilizador ou continuar como utilizador não registado.

    

  12. POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

12.1 Direito de livre resolução do contrato

Ao celebrar um Contrato como consumidor, o Utilizador tem o direito legalmente consagrado de resolver o Contrato no prazo de 14 dias após a sua celebração, sem ter de indicar nenhum motivo para a sua decisão.

No âmbito das compras on line, o consumidor dispõe do prazo de 14 dias, a contar da data em que este, ou que terceiros - que não a transportadora - designados por este, recebam as mercadorias em mão, ou, no caso de várias mercadorias numa única encomenda entregues em separado, decorridos 14 dias após a data em que o consumidor, ou terceiros - que não a transportadora - designados por este, tomem posse física do último produto da encomenda.

Para exercer o direito de livre resolução do contrato, o Utilizador pode notificar a Trendier, na respectiva morada, tal como identificado no ponto n.º 2 ou contactando-nos através dos nossos contactos disponíveis no Site, informando-nos da sua decisão de resolver o Contrato através de uma declaração inequívoca.

O Utilizador pode exercer o seu direito de livre resolução por qualquer meio.

Para cumprir o prazo de livre resolução do contrato bastará que nos envie a sua comunicação informando-nos do exercício do seu direito de resolução antes de terminar o prazo para exercer o direito de livre resolução do contrato.

No caso de exercício do direito em apreço, os custos de devolução serão suportados pelo Cliente.

Não assiste o direito de livre resolução nas encomendas com produtos customizados e feitos à medida, assim como nas situações a que se refere o subsequente ponto n.º 12.4.

 

12.2 Efeitos da livre resolução do contrato

Ao resolver o presente Contrato, o Utilizador terá direito ao reembolso do montante pago pelos produtos, com excepção dos custos de entrega e de montagem.

O reembolso efetuar-se-á pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra inicial.

O Utilizador não será responsável por quaisquer taxas resultantes do referido reembolso. Não obstante o supra mencionado, poderemos reter o reembolso até à devolução das mercadorias, ou até que nos seja apresentado um comprovativo do envio das mercadorias a devolver, consoante o que for disponibilizado primeiro.

 

12.3 Exclusão do direito de livre resolução do contrato

Em qualquer caso, só será admitida a resolução se os artigos se mostrarem em devidas condições, entendendo-se como tal os artigos que não evidenciem uso; não tenham sido montados; se encontrem na embalagem original, dotados da etiquetagem original; não estejam danificados ou deteriorados.

As condições supra serão verificadas no acto de entrega dos produtos no nosso armazém.

A devolução de produtos que não estejam em devidas condições implica a perda do direito à livre resolução.   

 

12.4 Trocas e devoluções de artigos sob campanha promocional

Salvo a ocorrência de dano ou defeito, os produtos adquiridos a coberto de campanha promocional não poderão ser objecto de devolução ou troca.

Antes de concretizar a encomenda, verifique as condições da campanha em vigor, designadamente o intervalo temporal de duração e a limitação da mesma ao stock existente.

 

13. GARANTIA

Nos termos da legislação em vigor (Lei n.º 84/2021, de 18 de Outubro), todos os produtos comercializados na KARE estão garantidos por um período de três (3) anos a contar da respetiva entrega contra quaisquer defeitos de fabrico, de concepção ou de materiais.

Durante o período de garantia, a KARE compromete-se a reparar, trocar ou reembolsar os Produtos que os seus serviços reconheçam como defeituosos.

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o Cliente deverá comunicar a situação ao Serviço de Apoio ao Cliente da KARE, informando o número da sua encomenda e a descrição do defeito ou mau funcionamento por E-mail: info@kare.pt por telefone: 210964478 de segunda a sexta-feira das 9h30 às 18h30 (estes horários estão sujeitos a alterações).

Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da garantia serão suportados pela KARE.

O Cliente deverá juntar ao seu pedido todos os documentos justificativos acompanhados de um comprovativo da compra.

A responsabilidade da KARE a título dos Produtos entregues, inclusive no âmbito das garantias contratuais ou legais aplicáveis, tem por limite o preço dos Produtos defeituosos ou não conformes.

A  KARE não será responsável pela indemnização por danos indiretos ou quaisquer outros danos financeiros sofridos pelo comprador ou por terceiros.

Os Produtos reparados ou trocados beneficiam da garantia durante o período remanescente. Ficam excluídos da garantia:

  1.       a deterioração do Produto imputável ao seu desgaste normal, tendo em conta a sua natureza, função, composição e preço;
  2.       ligeiras diferenças observadas nos Produtos – não são considerados defeitos as variações de materiais inerentes aos produtos manufacturados ou produtos com componentes naturais não garantindo o vendedor que esses produtos e suas características não se alteram pelo e com o decurso do tempo;
  3.       os Produtos que tenham sido utilizados de forma indevida ou demasiado intensa, não estando para isso preparados, nomeadamente para outros fins que não os privados, assim como aqueles cuja manutenção não tenha sido concretizada de acordo com as indicações do fabricante;
  4.       todos e quaisquer defeitos no Produto que possam resultar de: deficiência de instalação, armazenamento, conservação ou montagem (não cumprimento das instruções de montagem);
  5.       deficiência de manutenção;
  6.        uso indevido ou não conforme com as especificações técnicas ou de utilização (não cumprimento das regras de manutenção e limpeza);
  7.       modificações ou reparações efetuadas pelo comprador ou por terceiros;
  8.       danos causados por objectos externos (p.ex. televisões demasiado pesadas colocados sobre móveis não concebidos para esse fim);
  9.        eventos externos, tais como acidentes, choques, incêndios e atos de vandalismo; e
  10.        danos causados pela água, humidade, diferenças de temperatura, luzes naturais ou artificiais (em caso de descoloração), fenómenos da natureza ou intempéries.
  11.       danos e/ou alterações causadas por humidade e/ou diferenças de temperatura que interfira nas propriedades higroscópicas da madeira, condição única de qualquer artigo em madeira maciça que se denotará mais ou menos, consoante o tipo de madeira e condições locais existentes.

 

 Após a receção do artigo nas instalações da KARE será feita a verificação do mesmo, e, em caso comprovado de qualquer falta de conformidade, o artigo será reparado ou substituído, caso a reparação não seja possível.

Neste caso, a KARE fará o envio do artigo reparado ou do novo artigo para a morada do Cliente sem qualquer custo adicional.

Caso o artigo já não esteja disponível e não seja susceptível de reparação, a KARE procederá ao reembolso ao Cliente do valor pago por este, e, bem assim, dos custos de envio e de devolução.

Se da verificação realizada pela KARE resultarem sinais de mau uso, uso indevido e/ou qualquer problema que possa ter causado o defeito ou o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, diferenças de temperatura que causem comportamentos/reacções nas madeiras, descolorações causadas por exposição a luz solar ou artificial intensa, corrosão devido ao uso inadequado de produtos de limpeza indevidos, deformações em estofos devido a uso intensivo para o qual os mesmos não estavam preparados, etc.)

O Cliente será contactado para ser informado acerca do orçamento de reparação e indicar se pretende que se proceda à reparação do artigo, caso este seja suscetível de reparação. Nesse caso e após aprovação do cliente o artigo será remetido para os serviços de assistência técnica com expensas ao cliente.

Nos casos em que o cliente solicita uma visita técnica, a mesma terá um custo de 50 euros na grande Lisboa. As visitas fora da grande Lisboa terão um custo a orçamentar.

Após a visita será dado o parecer técnico, designadamente, sobre o seu correspectivo enquadramento em garantia.

O valor da visita será reembolsado e a peça reparada ou substituída gratuitamente em caso de enquadramento na garantia, ou, em caso negativo, será dado um parecer acompanhado com eventual orçamento para reparação ou substituição da peça, sem direito ao reembolso da visita técnica.

 

14. PERSONALIZAÇÃO DE PRODUTOS

Esta página web oferece a possibilidade de personalizar alguns dos seus produtos incluindo textos e caracteres, cores de tecidos selecionados pelo Cliente ou configurar os tamanhos dos artigos personalizados.

Deve ter em conta que, devido a razões técnicas ou outros motivos alheios à nossa vontade, as cores, as texturas e os tamanhos reais (salvo quando o tamanho seja objecto de personalização) podem variar relativamente aos exibidos no seu ecrã.

Além disso, deve ter em conta que, pelo facto de se tratarem de produtos personalizados, não será possível devolver ou trocar estes artigos.

O Cliente garante que está autorizado para utilizar os textos e outros elementos que façam parte da personalização dos produtos.

No entanto, reservamos o direito de recusar a sua personalização ou de cancelar pedidos de produtos personalizados por incumprimento das condições em causa.

O cliente será o único responsável pela personalização solicitada.

Podemos recusar a sua personalização ou cancelar pedidos de produtos personalizados no caso de detectarmos que a personalização consista em, ou inclua elementos inapropriados, propriedade de terceiros ou de carácter ilícito.

Não assumimos a obrigação de verificar e não assumimos a responsabilidade pelos textos ou outros elementos que façam parte da personalização criada pelos usuários deste serviço.

Não garantimos a legalidade dos referidos textos ou de outros elementos e consequentemente, não assumimos qualquer responsabilidade pelos danos e/ou prejuízos que possam resultar para qualquer usuário(s) e/ou quaisquer outros terceiros – sejam indivíduos ou entidades públicas ou privadas – resulte directa ou indirectamente da personalização dos produtos ou que tenha qualquer tipo de relação directa ou indirecta com a referida personalização dos produtos.

 

 

 

15. PROTECÇÃO DE DADOS

O tratamento dos dados pessoais recolhidos no site www.kare.pt é da responsabilidade da KARE.

Os dados recolhidos neste site são necessários para a celebração e a execução do contracto de compra e venda, destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com o Cliente, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, a análise estatística e avaliação de satisfação.

O fornecimento das informações solicitadas no âmbito do registo do Cliente reveste carácter obrigatório e o Cliente garante que as informações fornecidas são verdadeiras.

A KARE garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelo Cliente e assegura a sua conservação pelo prazo de 5 anos a contar do último contacto com o Cliente.

Não obstante a KARE proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

Caso o Cliente preste o seu consentimento expresso no momento da criação ou de alteração do seu registo, a KARE poderá enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática.

Caso o Cliente preste o seu consentimento expresso no momento da criação ou de alteração do seu registo, a KARE poderá utilizar os seus dados pessoais para definir o seu perfil em função das suas preferências com o objetivo de adaptar as propostas e as comunicações que lhe endereça.

O Cliente dispõe do direito de aceder, rectificar, opor-se a e suprimir os seus dados pessoais. Pode também pedir a limitação da portabilidade dos seus dados. O Cliente pode exercer estes direitos escrevendo para o endereço info@kare.pt, indicando a sua informação pessoal (apelido, nome, endereço email e número de telefone).  

A KARE poderá verificar a identidade do Cliente para efeitos de segurança no tratamento do pedido.

16. PROPRIEDADE INTELECTUAL

 O cliente reconhece e consente que todos os direitos de autor, a marca registada e os demais direitos de propriedade intelectual sobre os materiais ou conteúdos que são fornecidos como parte da página Web são, em qualquer momento, nossos ou de quem nos outorgou a licença para a sua utilização. O cliente só poderá utilizar esse material da forma que lhe seja expressamente autorizada por nós ou por quem nos outorgou a licença para a sua utilização. Isto não impede que utilize esta página Web para, na medida do necessário, copiar as informações relativas à sua encomenda ou os dados do Contrato.

 

17. VÍRUS, PIRATARIA E OUTROS ATAQUES INFORMÁTICOS

O Utilizador compromete-se a não utilizar indevidamente esta Página Web introduzindo intencionalmente um vírus, vírus tipo cavalo de Tróia, vírus tipo worm, bombas lógicas ou qualquer outro material que seja prejudicial ou nocivo informática ou tecnologicamente.

O Utilizador não tentará realizar qualquer tipo de acesso não autorizado a esta Página Web, ao servidor em que se encontra alojada a Página Web ou a qualquer servidor, computador ou base de dados relacionados com esta Página Web.

O Utilizador concorda em não atacar esta Página Web através de qualquer ataque de recusa de serviço ou ataque de recusa de serviço distribuído.

O não cumprimento desta cláusula será considerado uma infração em conformidade com a legislação aplicável.

Apresentaremos um relatório de qualquer falha de cumprimento deste regulamento junto das autoridades correspondentes, e cooperaremos com estas para determinar a identidade do atacante.

De igual modo, na eventualidade de incumprimento desta cláusula, a autorização de utilização desta Página Web será imediatamente suspensa.

 

18. COMUNICAÇÃO POR ESCRITO

A legislação aplicável exige que parte das informações ou das notificações que enviamos ao Utilizador se realizem de forma escrita.

Ao utilizar esta Página Web, o Utilizador aceita que a maior parte da comunicação por nós enviada se faça por via eletrónica.

O Utilizador será contactado por email, ou prestaremos informações através de avisos colocados nesta Página Web.

Para efeitos contratuais, o Utilizador concorda em utilizar este meio de comunicação eletrónica e aceita que todos os contratos, notificações, informação e outra comunicação enviada eletronicamente cumprem os requisitos legais da sua realização por escrito.

Esta condição não afetará os direitos do utilizador reconhecidos por lei.

 

 

19. MOTIVOS DE FORÇA MAIOR

Não seremos responsáveis por qualquer situação de não cumprimento ou atraso, em conformidade com qualquer uma das obrigações que assumirmos no âmbito de um Contrato quando causadas por motivos de força maior ("Força Maior").

A Força Maior incluirá qualquer ato, acontecimento, falha de exercício, omissão ou acidente fora do nosso controlo, incluindo, entre outros, os seguintes: 1. Greve geral, ou outras formas de protesto que afete de forma significativa o país. 2. Perturbações da ordem pública, revoltas, invasões, ataque ou ameaça terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para guerra. 3. Incêndio, explosão, tempestade, cheias, tremores de terra, colapso, epidemia ou qualquer outro tipo de desastre natural. 4. Incapacidade de utilizar comboios, navios, aviões, transporte motorizado ou quaisquer outros meios de transporte, públicos ou privados. 5. Incapacidade de utilizar sistemas de telenotificações públicos ou privados. As nossas obrigações resultantes dos Contratos considerar-se-ão suspensas durante o período em que a situação de Força Maior permaneça em vigor, concedendo-se um prolongamento do período para o cumprimento estas obrigações por um período de tempo igual ao tempo de duração da situação de Força Maior. utilizaremos todos os meios possíveis para pôr fim à situação da Força Maior ou para encontrar uma solução que nos permita cumprir as nossas obrigações em virtude do Contrato, apesar da situação de Força Maior.

 

20. DIREITO DE ALTERAÇÃO UNILATERAL DAS CONDIÇÕES

Reservamo-nos o direito de rever e modificar as presentes Condições a qualquer momento.

O Utilizador encontra-se sujeito às políticas e Condições em vigor no momento em que utilize esta Página Web ou realize a sua encomenda, exceto quando por lei seja necessário efetuar alterações com efeitos retroativos às políticas, Termos ou Declaração de Privacidade em questão, sendo que, em tal caso, quaisquer alterações possíveis afetarão também as encomendas que tenha efetuado previamente.

 

21. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

 A utilização da nossa Página Web e os contratos de compra realizados através desta página são regidos pela lei portuguesa.

Esta disposição não afecta os outros direitos reconhecidos ao consumidor pela legislação em vigor.

 

 

 

22. RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIO

A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os clientes têm ao seu dispor de recorrer e entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigioso nos Tribunais.

O procedimento é o seguinte: o cliente pede a um terceiro imparcial que intervenha como intermediário entre si e a loja Online.

O intermediário pode sugerir uma solução para a sua reclamação, impor uma solução a ambas as partes ou reunir as partes para encontrar uma solução.

Assim, se ficou insatisfeito com a aquisição de um serviço no site, ou com a solução apresentada para resolver a situação, o Cliente pode recorrer gratuitamente ao serviço de mediação de uma das entidades autorizadas a efetuar a mediação e expor a sua contestação.

Entidades autorizadas a efetuar a mediação, conciliação e arbitragem de litígios ao consumo em Portugal:
Nos termos e para os efeitos do art. 18o da Lei 144/2015 de 08/09, informa-se todos os clientes/clientesque:
Em caso de litígio o cliente pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo, nomeadamente:

• Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - CNIACC

Correio: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

Tel.: 21 384 74 84

E-mail: cniacc@fd.unl.pt

Sítio eletrónico: http://www.arbitragemdeconsumo.org/index.php

Para mais informações devem consultar o Portal do Cliente - www.cliente.pt - ou ainda aceder à plataforma de resolução de litígios em linha - https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
Se é um cliente residente noutro Estado-Membro, pode ainda efetuar a sua reclamação através do Centro Europeu do Cliente, acedendo ao sítio eletrónico - 
https://cec.consumidor.pt/

 


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